Prefeitura de Sorocaba estuda como salvar o São Bento

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 30 de outubro de 2017 às 19:27

A Prefeitura de Sorocaba está incumbida em ajudar o Esporte Clube São Bento, o mais tradicional clube de futebol da cidade, com 104 anos de história, a obter novas parcerias e estrutura para prosseguir o seu processo de acesso à primeira divisão da elite do futebol brasileiro.

Neste ano o São Bento se classificou para a série B (segunda divisão) do Campeonato Brasileiro de 2018 e, se no próximo período repetir as atuações desta temporada, terá cumprido o objetivo de atuar novamente entre os maiores times do futebol nacional.








Estão sendo mantidas conversas entre a nova diretoria do clube, recém empossada, a Secretaria de Esportes e demais departamentos da Prefeitura.

Entre as ações antecipadas pelo Prefeito José Crespo estão melhorias no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), com sugestões, inclusive, recebidas do comando da Polícia Militar em Sorocaba, que devem melhorar o fluxo na entrada e saída dos torcedores; a antecipação da documentação de liberação do espaço esportivo para os jogos e competições da próxima temporada e melhorias no gramado.

Conforme o Secretário de Esportes, Simei Lamarca, “é um orgulho acompanhar o processo de crescimento e recuperação do São Bento, lembrando que o time é um dos nossos maiores patrimônios”.

O Secretário ainda destacou o passado histórico do São Bento.

“Temos em nossa cidade um dos poucos clubes tradicionais do interior que sobreviveram às crises técnicas e financeiras que assolaram outros times, levando alguns à falência ou total desaparecimento; o São Bento persistiu e estamos todos unidos para levá-lo à primeira divisão”.

A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba está finalizando um material institucional de divulgação do clube e a sua relação com a cidade, e que deve ser apresentado a grandes empresas, especialmente à Toyota, em busca de patrocínios e projetos de cooperação.

Outro projeto, e que fazia parte do plano de governo do Prefeito José Crespo, é a criação de uma agência de fomento ao esporte, o que pode viabilizar ou facilitar a captação de recursos para atividades esportivas, atletas ou clubes.

A agência deve funcionar nos moldes da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) e a sua instalação será discutida com a comunidade esportiva local nos próximos meses.