Prefeitura de Vinhedo prorroga prazo para recadastramento de estudantes

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 25 de Janeiro de 2017 às 13:43

Reunião definiu detalhes. Foto: Prefeitura de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo e a Comissão que representa estudantes de cursos técnicos e universitários se reuniram novamente para discutir uma saída para a questão do transporte.

Foram registrados avanços em relação à reunião anterior, entre elas a decisão da prorrogação, por parte da Prefeitura, de alguns contratos vigentes por 60 dias, sobretudo relacionado aos estudantes de cursos técnicos, e oferta de subsídios aos estudantes para, também durante 60 dias, poderem contratar diretamente às empresas os serviços de fretamento nos mesmos moldes que a Prefeitura contratava até o ano passado.

Logo no início da reunião, os estudantes informaram que não conseguiram orçamentos de empresas de transporte, conforme havia sido combinado na reunião de sexta-feira.

Eles alegaram dificuldades em obter orçamentos das empresas de ônibus. Também registraram algumas dificuldades na questão do recadastramento. O secretário de Educação, Gilberto Lorenzon, se comprometeu a verificar as situações expostas pelos alunos, quanto ao recadastramento, e inclusive divulgou uma prorrogação do prazo, que irá até o dia 10 de fevereiro, para poder atender, com tranquilidade, todos os alunos. 682 pessoas já tinham feito o procedimento.

A Secretaria de Educação destacou que, em 2016, atendeu 2.512 estudantes com fretamento e também com o fornecimento de passe para cursos técnicos e universitários, não apenas para outras cidades, mas também dentro do município. Desse total, o secretário Gil Lorenzon destacou os 740 que serão atendidos por contratos vigentes pelo menos pelos próximos 60 dias.

Por fim, a Prefeitura se colocou à disposição dos estudantes para intermediar uma reunião entre eles e empresas de transporte a fim de que os próprios alunos façam a contratação de linhas para cursos diversos, referente àqueles que não estão contemplados nos contratos que serão renovados, com garantia de reembolso por parte da Administração Municipal.