Radar da Campos Salles com Álvares Machado deve começar a multar semana que vem

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 12 de Janeiro de 2018 às 07:19

Com informações da CBN Campinas
O radar instalado na Avenida Dr. Campos Salles com Alvares Machado deve começar a multar os motoristas que ultrapassarem a velocidade máxima permitida na segunda quinzena de Janeiro, que será de 40Km/h, contra os 50km/h atuais.

Em agosto de 2016, já havia ocorrido uma redução de 60km/h para 50 km/h, quando ocorreu a implantação de nova faixa exclusiva para os ônibus.

Foto: Valéria Hein / CBN Campinas

A Emdec anunciou uma série de mudanças nas vias e suas velocidades.

Na Avenida da Saudade, em frente à Câmara Municipal, a nova velocidade já está valendo e caiu de 60 para 50Km/h.

A situação é ainda pior quando há as mudanças repentinas de velocidade numa mesma via como ocorre nas Avenidas Mackenzie/Iguatemi, que passa de 60 km/h para 50 km/h e até 40 km/h em alguns trechos.

A Emdec afirma que as novas velocidades determinadas estão previstas em todas as normas de trânsito que preconizam a segurança.

O processo de redução da velocidade em Campinas começou em outubro de 2015, na Avenida Dr. Heitor Penteado, que passou de 60 km/h para 50 km/h.

Outras avenidas que tiveram redução de velocidade máxima permitida de 60km/h para 50km/h foram Francisco Glicério, Marginal do Piçarrão, Benjamin Constant e Ruas Buarque de Macedo, Carolina Florence e Abolição.