Secretaria de Habitação visita prédio ocupado no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 16 de Maio de 2018 às 09:00

Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular, ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) coordenaram uma vistoria ao prédio ocupado por 60 famílias na Rua Adalberto Ferraz de Abreu, n.88, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

A força tarefa, que contou com funcionários da Habitação, Departamento de Urbanismo, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, visitou cada um dos 12 andares do edifício que está abandonado há cerca de vinte anos.








De acordo com o diretor da Cehap, Edison Cunha, não somente este edifício, mas todos os prédios ocupados passam por constante verificação.

“Nós estamos sempre monitorando esses locais, conversando com as famílias e orientando para que façam o cadastro habitacional na Cohab-Campinas. Vamos repetir ações de monitoramento deste tipo em outros prédios ocupados”, afirmou.

Para o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, o ideal seria que o prédio fosse desocupado.

“A notificação já foi feita a um representante da família, mas o proprietário ainda não entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse. Enquanto não acontece a desocupação, o poder público acompanha de perto a situação cuidando para que a estrutura sofra a menor degradação possível e, acima de tudo, que as vidas dos ocupantes sejam preservadas”, concluiu.