Tem mudança de circulação em ruas do Jd. Aurélia

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 15 de maio de 2017 às 09:14

As ruas Mário de Sampaio Ferraz e Joaquim Ulysses Sarmento, no Jardim Aurélia, terão mudanças de circulação a partir desta terça-feira, 16 de maio, às 10h.

A Rua Mário de Sampaio Ferraz passará a ter sentido único desde o cruzamento com a Avenida Império do Sol Nascente até o cruzamento com a Rua José dos Santos, no sentido José dos Santos.

Já a Joaquim Ulysses Sarmento passará a ter sentido único desde o cruzamento com a Rua José dos Santos até o cruzamento com a Avenida Império do Sol Nascente, no sentido Império do Sol Nascente.




Arte: ODC

O objetivo da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é ampliar a segurança e fluidez viária nas duas ruas e em especial nos cruzamentos com a Império do Sol Nascente, onde pode-se tanto entrar quanto sair de ambas. A Mário de Sampaio Ferraz será somente entrada a partir da Império do Sol Nascente, mantendo o mesmo sentido até a Rua Dona Concheta Padula, e a Joaquim Ulysses Sarmento será somente saída para a Império do Sol Nascente. Atravessando a avenida, nada muda na circulação.

Além dos conflitos no acesso pela Império do Sol Nascente, veículos estacionam nos dois lados dessas ruas, causando afunilamentos e consequentes lentidões entre os motoristas que transitam em sentidos opostos. As alterações deverão aumentar a fluidez e sobretudo a segurança viária, em trechos que possuem residências e vários estabelecimentos comerciais, inclusive escolas.

As ruas Mário de Sampaio Ferraz e Joaquim Ulysses Sarmento ficam dentro no perímetro formado pela Avenida Império do Sol Nascente, Avenida José Pancetti, Avenida John Boyd Dunlop, Rodovia Anhanguera (SP-330, à qual não têm acesso) e Avenida Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, próximas a grandes polos geradores de tráfego, incluindo shopping e supermercados.

A Emdec também está renovando a sinalização de trânsito nas duas vias e imediações, no contexto das mudanças de circulação.