URGENTE: Caminhões de diesel chegam escoltados às empresas de ônibus de Campinas (vídeo); Racionamento continua

No final da noite desta sexta-feira, oito caminhões-tanque entraram à força na Refinaria de Paulínia (Replan) e saíram carregadas de óleo diesel. Esses caminhões entraram e saíram escoltadas por carros do BAEP, batalhão especial da Polícia Militar. A entrada da refinaria estava bloqueada desde o começo da semana.

 







Desses, ao menos dois caminhões foram flagrados entrando em duas garagens do transporte público de Campinas: um bitrem foi filmado entrando na garagem da VB1, na região do Ouro Verde, e outro tanque foi visto entrando na garagem da Itajaí Transportes, na região do Campo Grande.

Até o presente momento, não temos informações se os outros seis caminhões também foram para o transporte público de Campinas, mas é bem provável que sim.

Com esse combustível que acabou de chegar, o sistema de transporte garante a circulação até a segunda-feira. Caso esse combustível não chegasse, o sistema iria paralisar as atividades no domingo.

Apesar da chegada do combustível, o mesmo ainda é insuficiente para garantir a circulação normal da frota. Por isso, para este sábado, a circulação segue sendo conforme programado anteriormente: com horários de domingo, pois o racionamento continua. Ao longo do dia será feita uma reavaliação para verificar como a situação está e como será a operação nos próximos dias.

Abaixo, o vídeo de um dos caminhões chegando escoltado na VB1.