Vacina contra gripe está longe da meta

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 22 de maio de 2017 às 10:01

Com informações do G1 Campinas

Até o final da semana passada, mais de 172 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Campinas, segundo dados da Secretaria de Saúde. Porém, o número está muito abaixo do esperado. A meta é 284,4 mil moradores.

O alerta maior é com relação às grávidas. Apenas 31% delas tomaram a dose. O número também é baixo quando se fala das crianças: 35,8%.

SAIBA MAIS: homem morre com gripe H3N2 em Campinas. A expectativa da Secretaria de Saúde é que, com esse “sinal” de atenção, a procura pela vacina aumente.

De acordo com a Prefeitura, fatores como feriados prolongados, a retirada do “Dia D” do primeiro fim de semana da campanha e a divisão dela em fases estão entre as explicações para o resultado abaixo do esperado.

A cidade também já contabiliza outros seis casos confirmados da doença, mas os pacientes se recuperaram. Por enquanto, não houve casos confirmados da gripe H1N1.

É importante lembrar que a vacina já está disponível para todas as pessoas em todos os centros de saúde da cidade.




O ODC te ajuda a chegar em alguns postos!

Se você quiser ir de ônibus para alguns postos de saúde, dê uma olhada nessas páginas, que mostram as linhas que passam em cada um deles!