Vacinação contra febre amarela em Sousas, Joaquim Egídio e Carlos Gomes começa sábado

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 1º de abril, das 8h às 17h, a vacinação de cerca de 20 mil pessoas que vivem nas regiões rurais de Sousas, Joaquim Egídio e Carlos Gomes, incluindo condomínios residenciais.

A ação será casa a casa e em postos fixos, montados especialmente para atender esta população.

Por serem áreas prioritárias, será exigido comprovante de endereço. Outras 60 mil pessoas serão vacinadas nas próximas semanas. Todos os residentes em Sousas e Joaquim Egídio serão contemplados.

Dando continuidade à vigilância de primatas, a Secretaria de Saúde de Campinas encaminhou mais 11 macacos encontrados mortos nesta região para exame laboratorial.

Febre amarela preocupa

As áreas que estão sendo classificadas como de risco, além da zona rural de Sousas e Joaquim Egídio, são partes da Vila 31 de março, Guará (próximo ao Centro de Saúde, em Barão Geraldo) e Carlos Gomes mas sempre considerando as áreas de mata com áreas silvestres.

Para as pessoas que pretendem visitar a área rural de Sousas e Joaquim Egídio a recomendação é que estejam previamente vacinadas contra a febre amarela, ou então, que façam uso de repelente a cada duas horas.

Desde janeiro, quase 29 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Campinas. Na última sexta-feira, resultados de exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz mostraram que três macacos encontrados mortos na fazenda Santa Lídia, em Sousas, foram vítimas de febre amarela.