Vila Sustentável de Noel, em Hortolândia, fica aberta até dia 5 de janeiro

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 23 de dezembro de 2017 às 08:13

Quem ainda não foi acaba de ganhar um tempo a mais.

A Prefeitura estende, até o dia 5 de janeiro de 2018, o prazo de visitação da Vila Sustentável de Noel no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A partir desta data, os cenários da Vila Sustentável ficarão montados e abertos à visitação durante o horário normal de funcionamento do parque, que é das 7h às 17h.








Até este sábado, a visitação pode ser das 13h às 22h.

Já à noite, das 19h às 22h, a programação tem ainda food trucks, recreação para as crianças e a presença de Papai Noel em pessoa.

Aberta na sexta-feira passada (15/12), a Vila Sustentável recebeu cerca de 5.000 pessoas nos primeiros três dias, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A Vila Sustentável tem diferentes atrativos, a começar pela Casa de Noel, que tem encantado os visitantes com seus jardins suspensos e o presépio.

Outro espaço que tem atraído as crianças é a fábrica de brinquedos, com exposição de artigos e sala de pintura interativa.

Quem quiser fazer pedido para o Bom Velhinho pode guardar os bilhetes na Árvore dos Sonhos, enfeitada com pingentes feitos com porta-escovas de dentes.

Em volta do cenário, outro destaque é a decoração, que inclui grandes anjos de cipó, anões, bonecos de neves, cartões e ursinhos brincalhões, pingentes de CDs, lustres e bolas natalinas feitas com garrafas PET, mini lâmpadas de cores variadas decorando arbustos e árvores.

Tudo para deixar o Natal mais divertido e colorido, em harmonia com a natureza.




Para reforçar o clima de magia, o cenário está com iluminação especial com micro lâmpadas instalada nas árvores, 16 luminárias em forma de Estrela Guia ao longo do passeio e cinco refletores na lagoa principal.

A partir do domingo (24/12), o Parque Dorothy Stang volta a funcionar no horário normal, das 7h às 17h.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ainda informa que o parque fechará nos dias 25/12 (segunda-feira) e 1º de janeiro de 2018 (segunda-feira).