Vila Sustentável de Noel receberá visitas de 15 a 23/12 no Pq. Dorothy

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 16 de dezembro de 2017 às 08:50

Nos dias que antecedem o Natal, o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, funcionará em horário especial para que todos os interessados possam visitar a Vila Sustentável do Papai Noel.

Aos sábados e domingos (16, 17 e 23/12), a visita à Vila Sustentável poderá ser feita, das 13h às 22h; de segunda a sexta feira (18 a 22/12), das 8h às 22h.








Neste período, é possível conversar com o Papai Noel pessoalmente, das 19h às 22h; depois se divertir na cama elástica, no castelinho com bolinhas e em outros brinquedos gratuitos, disponibilizados pela Prefeitura, além de comer sanduíche, espetinho, batatinha frita, doces ou outros petiscos na praça de alimentação, que será instalada próximo ao Centro de Treinamento Yasmin Geovana Santos Bonfim.

No domingo (24/12), véspera de Natal, o parque funcionará no horário habitual, das 7h às 17h. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ainda não definiu se o espaço abrirá no dia 25/12.

No sábado (16/12), às 20h, haverá Cantata de Natal “Noite de Esperança”, com o conjunto “Mensageiros da Paz”. No domingo (17/12), também às 20h, a Banda Municipal de Hortolândia apresenta Concerto de Natal.

Na Vila Sustentável, além da Casa do Papai Noel, com jardins suspensos e presépio, haverá uma fábrica de brinquedos, com exposição de artigos e sala de pintura interativa, bem como uma árvore dos sonhos, onde o visitante poderá deixar guardados (em pingentes feitos com porta-escovas de dentes) bilhetinhos para o Papai Noel.

Em volta do cenário, é possível avistar grandes anjos de cipó, anões, bonecos de neves, cartões e ursinhos brincalhões, pingentes de CDs, lustres e bolas natalinas feitas com garrafas PET, mini lâmpadas de cores variadas decorando arbustos e árvores. Tudo para deixar o Natal mais divertido e colorido, em harmonia com a natureza.