Vinhedo: cadastro pro transporte universitário segue até dia 31

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 24 de Janeiro de 2017 às 16:03

Reunião definiu detalhes. Benefício esteve ameaçado. Foto: Prefeitura de Vinhedo

Depois de uma polêmica que culminou com um protesto dos estudantes há duas semanas, a Prefeitura de Vinhedo definiu que até o dia 31 de janeiro é a data para o recadastramento/cadastro dos alunos que precisam de “bolsa” para o transporte universitário.

O processo acontece exclusivamente na Central SIM, no Centro. Quem não realizar o recadastramento neste período não poderá usufruir do subsídio do transporte universitário fornecido pela Prefeitura.

Vinhedo é uma das poucas cidades do Estado que fornecia transporte universitário 100% gratuito, benefício válido para instituição de ensino que fiquem a até 100 km de distância daqui.

Recadastro

Para fazer o recadastramento será preciso apresentar na Central SIM o RG, CPF (se for menor, RG e CPF do responsável), comprovante de endereço do estudante (ou documento que comprove o vínculo com o proprietário do endereço), Título de Eleitor, comprovante de matrícula (declaração original assinada pela instituição de ensino referente à matrícula, com data, horário do início e término da aula), duas fotos 3X4 e comprovante de endereço para o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Quem já possui o Cartão Cidadão terá de fazer a atualização dos dados e manifestar interesse pelo subsídio. O CadÚnico tem vigência e condições definidas pela Lei Federal 6135/07.

No ato do cadastro ou recadastro, o aluno terá de informar também um número de conta e agência, com base na Lei Municipal 3270/09.

Vale destacar que quem informar dados falsos incorrerá em crime previsto em legislação. A definição de como será o auxílio aos estudantes vai depender do recadastramento.