Corujão da Saúde vai atender até o mês de agosto apenas cerca de 15% da meta

0
29

O programa Corujão da Saúde, anunciado pelo Governo do Estado com o objetivo de zerar a fila de exames que estão em atraso na rede pública, deverá atender apenas 15% da meta até o mês de agosto. Um balanço feito pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que são 11,3 mil exames contratados para 42 cidades da região de Campinas na primeira fase do programa, englobando mamografias, ultrassonografias e endoscopias.

Esses atendimentos programados serão feitos em horários pouco convencionais, onde há um aumento da oferta dentro da própria rede estadual, além de parceria com hospitais privados como o Vera Cruz, em Campinas. Lá, foram contratados 1,2 mil exames mas até a semana passada foram feitos apenas 92 procedimentos. Estão previstas 600 mamografias e 600 ultrassonografias no hospital particular.

Apesar disso, quem está sendo atendido nesta primeira fase afirma que os exames estão bem mais rápidos que o normal, principalmente para moradores da região que não têm à disposição alguns dos equipamentos usados em cidades maiores como Campinas. O diretor do Hospital Vera Cruz, Aguinaldo Catanoce, disse que foram feitas adaptações para atender à essa demanda do governo estadual, por isso os exames são feitos na parte da tarde, após às 15h.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome