Ensaios da Paixão de Cristo começam neste domingo em Piracicaba

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 6 de janeiro de 2018 às 19:30

Os preparativos para a encenação da 29ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, espetáculo teatral realizado durante a Semana Santa pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, têm início neste domingo, no Engenho Central, a partir das 9 horas.

Juntamente com os ensaios serão oferecidas oficinas gratuitas de teatro, para participar basta comparecer no dia. A programação segue por todo mês de janeiro, nos dias: 14, 21, 28 e 4 de fevereiro, quando haverá uma interrupção para o Carnaval, retomando no dia 18 e seguindo até a estreia.








Neste ano, a encenação que enfoca os últimos dias de Jesus na Terra vai ocorrer entre os dias 25 de março e 1ª de abril, sob a direção artística de Viviane Palandi.

Após definir o elenco, agora as atenções se voltam para a montagem do espetáculo que acontece ininterruptamente, desde 1990.

Considerada uma das maiores montagens cênicas do país, a Paixão de Cristo de Piracicaba é apresentada durante todas as noites da Semana Santa, sem interrupções, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.

O acesso ao local pode ser feito pelo Portal do Engenho, Ponte Pênsil e Ponte Estaiada.

Já os veículos devem seguir pela estrada de terra próxima a Ponte do Morato. A concentração do elenco é no grande pátio, próximo aos banheiros.

Para participar não é preciso experiência teatral, basta se inscrever.

Os interessados em compor o elenco da Paixão de Cristo de Piracicaba devem comparecer no Engenho Central durante os ensaios.

Já neste domingo haverá uma equipe disponível para preenchimento das fichas cadastrais.

A participação é aberta à comunidade e não há limite de idade.

Menores de 18 anos deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis.