Estudo revela as cores de carros preferidas em cada região do mundo

A fabricante de tintas PPG fez um estudo que revelou a popularidade de cores de carros em 2018. A pesquisa diz que quase 40% dos carros produzidos nesse período eram brancos. A segunda cor mais popular é o preto, com 17% seguida do cinza, com 12%.
A preferência das cores muda de acordo com o país. Na Ásia, os tons de bege tem boa aceitação, assim como o verde na América do Norte e o azul na Europa. Já na América do Sul as cores mais usadas são o branco, com 38%, preto e cinza com 10% cada e vermelho com 8%. Na América do Norte a principal cor também é o branco, mas com apenas 26%. Depois vem os pretos, com 19%, cinza com 18% e vermelho com 11%.
Aproximadamente 2% das SUVs da América do Norte são de cor verde, cor esta usada em vários carros no Salão do Automóvel Norte Americano deste ano. “Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais de cores para 2018, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade do verde na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo”, disse Jane Harrington, que é Gerente Global de Estilo de Cor para Revestimentos Automotivos da PPG.
O azul na Europa é bastante forte, ficando em quarto lugar com 10%, jogando o prata para quinto com 8%. As primeiras são branco com 32%, cinza com 19% e preto com 18%. Na Ásia, os tons naturais (ouro, bege, laranja e marrom) têm destaque e estão em terceiro lugar por lá. As primeiras são branco (47%) e preto (16%).

Da Redação ODC com informações do Jornal do Carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome