Família | Congresso que debateu papel da família é alvo de vândalos no Uruguai

0
18

A Igreja Missão Vida em Montevidéu, no Uruguai, dirigida pelo pastor Josué Marquez, foi alvo de vandalismo por radicais contrários aos que eles chamaram de congresso fascista. O congresso em questão é o II Congresso Sul-Americano pela Vida e a Família, iniciado nesta quinta-feira (22) e que se encerra neste sábado (24). O evento reúne deputados, advogados e cientistas políticos do Uruguai, Argentina, Peru, México, Costa Rica, Estados Unidos, Bolívia e Equador.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas para discutir sobre o futuro das famílias na América Latina. Pontos que envolvem a reforma moral, educativa, social, jurídica e espiritual da família tradicional são alguns dos temas abordados. Os vândalos picharam as dependências da igreja onde ocorria o evento com símbolos satânicos e frases contra a reunião.

O delegado mexicano Aarón Cortés classificou a atitude como lamentável e acredita que isso tenha ligações com a campanha promovida pela ministra da Educação, María Julia Muñoz. Em um grupo de WhatsApp, ela definiu o crescimento das igrejas evangélicas no Uruguai como uma praga que não para de crescer.

As informações são do site Pleno News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome