ODCTec | Tela quebrada de celular poderá se “autoconsertar” em breve

0
69

Já imaginou se a tela do seu celular se auto consertasse? Pois é, pensando nisso, cientistas já estão estudando o comportamento das plantas para entender o processo de fixação do dióxido de carbono atmosférico e possivelmente transportar essa habilidade para materiais e objetos.
Essas habilidades já estão bem próximas de se tornarem realidade, o que seria muito bom. Essa “autocura” poderia ser feita por revestimentos de automóveis, tecidos e smartphones. Assim, quando quebradas, rachadas ou com algum arranhão, essas superfícies vão ser capazes de preencher as lacunas apenas com a exposição de ar e à luz solar, dispensando qualquer outra ação.
Além dos óbvios benefícios para os proprietários, os pesquisadores destacam que projetar materiais que não apenas evitem o uso de combustíveis fósseis, mas também consumam dióxido de carbono, o que trará ganhos enormes para o meio ambiente. “Como humanos, podemos escolher construir o mundo a partir do petróleo a partir do solo, criando os plásticos como fibras e folhas que vemos ao nosso redor, ou podemos seguir a natureza e usar o carbono no ar”, disse Michael Strano, professor de engenharia química no MIT, à revista Popular Science.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome