Saúde | Aparelho que combina terapias auxilia o combate à gordura localizada

0
20

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%. O avanço foi de, aproximadamente, 72.000 empreendimentos para cerca de 500.000 no ano de 2016, resultado com teor significativo e que mostra o quanto tem superado a crise, apontando o setor de Estética como um dos mais vantajosos, atualmente, no Brasil.

Entre as vilãs das curvas perfeitas a mais combatida parece já ter sido identificada: a gordura localizada. Junto com ela outros diversos coadjuvantes incômodos como a celulite, as estrias (no caso do engorda-emagrece), a flacidez e outros componentes desagradáveis dessa equipe são mencionados por quem procura um procedimento estético para resolver estas questões. Por isso, atuar com um contra-ataque poderoso tem sido a melhor arma para combater estes potenciais inimigos de quem busca as curvas como objetivo principal e, uma das soluções que vem crescendo em clínicas de estética, por exemplo, é o uso das terapias combinadas com aparelhos.

Em um primeiro momento, é bom deixar claro que estas gorduras localizadas não são bichos de sete cabeças. Elas são frutos de uma má alimentação e da ausência de um metabolismo acelerado para que ocorra a queima da gordura – por isso, o acúmulo dela pode acontecer até com pessoas mais magras e em diversas partes do corpo como coxas, braços e abdômen.

Diversas são as técnicas que ajudam na queima da gordura localizada como a radiofrequência, a drenagem linfática, a criolipólise e tantas outras que se encontram em centros de estética e em consultórios especializados. E, se houvesse a possibilidade de combinar alguns destes tratamentos em um aparelho só? É a ideia de produtos de terapia combinada. Estes aparelhos vêm ajudando diversos profissionais, dando resultados interessantes para os pacientes e, alguns deles (como o Manthus KLD, por exemplo) têm a proposta de oferecer mais de um mecanismo de queima de gordura para o profissional qualificado a manipulá-lo.

Optando por uma terapia combinada, o paciente escolhe ter praticidade e resultados eficientes. Nestes mecanismos, a gama de possibilidades para serem tratadas visa facilitar não somente a vida de quem procura o tratamento, como a praticidade de quem possui um aparato multifuncional.
Peguemos como exemplo, então, a tecnologia do produto Manthus Start: a tão citada gordura localizada e a celulite são combatidas no sistema em seu mecanismo com dois aplicadores de ultrassom – um para região da face e pequenas áreas e outro para a região corporal –, porém, outras indicações também estão no rol de possibilidades do aparelho como a hidrolipoclasia, fortalecimento muscular facial e corporal, drenagem linfática, reabsorção de hematomas e edemas, pré e pós operatório, melhora do tônus cutâneo, fonoroforese e iontoforese.

Para oferecer tudo isso, a tecnologia da aparelho deve ser capaz de aumentar a sua potência para 57 W no aplicador corporal – 3W cm²– e 6 W no aplicador facial e no de pequenas áreas – 3W cm². Além disso, o ideal é que o aparelho possua as opções de emissão contínua ou pulsada e uma verdadeira corrente estéreo-dinâmica, garantindo a eficiência dos tratamentos. O design de um Manthus Start, por exemplo, como supracitado, oferece pacote com uma interface funcional com protocolos prontos – inclusive pré e pós crioterapia e protocolos faciais. Lembrando que é importante para o manuseio do profissional que o aparelho possua um design moderno e tecnológico.

O investimento certo é prioridade para um negócio frutífero. Porém, fazê-lo sem pensar no bem-estar e na qualidade de tratamento para o paciente pode ser uma tática para colocar tudo a perder. Portanto, priorizar sempre a saúde do paciente é fundamental, mesmo que isso implique em custos acima do programado.Porém, aparelhos mais modernos de terapia combinada (como o Manthus KLD que citamos acima) vêm proporcionar o custo-benefício almejado, com foco em qualidade e praticidade. Além de proporcionar estes dois fatores vitais, também se encaixa perfeitamente no perfil de qualquer profissional – desde os que buscam aparelhos mais complexos aos que procuram algo mais prático. É importante valorizar a tecnologia de ponta sem perder o lado prático, aliando requisitos até para os mais exigentes e garantindo o contra-ataque efetivo da terapia combinada seja qual for o objetivo.

As informações são de responsabilidade da Dino

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome